Município de Alijó


A Biblioteca

Biblioteca Municipal de Alijó
 

Integrada desde 1991 na Rede de Leitura Pública, a Biblioteca Municipal de Alijó, é designada por BM1 pela sua área e população que serve. O imóvel onde a Biblioteca funciona, foi totalmente reconstruído e adaptado, conservando-se a sua traça arquitectónica exterior. Foi outrora Escola Primária e a primeira Cantina Escolar do País.

De acordo com o Programa Nacional de Leitura Pública, a área aberta ao público apresenta-se com espaços específicos para os vários tipos de leitura e de públicos. Funciona em regime de livre acesso o que permite, a todos os utilizadores, consultarem livremente os documentos existentes nas salas de leitura.

Cumprindo a sua missão de Biblioteca de Leitura Pública, a sua actividade desenvolve-se no sentido de disponibilizar informação e documentação, desde o empréstimo domiciliário, aos periódicos regionais e nacionais,  à leitura e consulta presencial de todos os documentos, especialmente, os documentos do Fundo Local.

Actualmente, desenvolve quatro projectos de promoção da leitura para três públicos diferentes, Pré Escolas, Primeiro ciclo e pessoas Idosas.

SABE

A Biblioteca Municipal de Alijó, desde 2009, dispõe do serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do Município – SABE.
Primando desde o início num trabalho em parceria com as Bibliotecas Escolares, apoia e acompanha o desenvolvimento das colecções, assim como, os projectos de promoção do livro e da leitura, sempre num espírito partilha e trabalho em rede.



* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN