ALICAÇA 2017 – Festa do Caçador em Alijó / Fins-de-semana Gastronómicos

Vai ter lugar nos dias 13 e 14 de maio mais uma edição da Alicaça – a Festa do Caçador – realizada pelo Município de Alijó. Este ano associado a esta atividade também vai decorrer o evento promovido pelo Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal e pelo Município e restaurantes aderentes – Os fins-de-semana gastronómicos.

A Alicaça é um evento promovido anualmente pelo Município de Alijó, entidade gestora da Zona de Caça Municipal de Alijó, com a colaboração da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP) e com a Federação de Caçadores da 1.ª Região Cinegética (FACIRC). Este evento tem como objetivo principal dinamizar esta zona de caça promovendo o convívio entre os caçadores e público apreciador destas atividades. Do programa do evento há a realçar as seguintes provas: Prova de Santo Huberto, Tiro ao Voo - Patos, Prova de Trabalho com Cão Coelheiro, Largada de Perdiz e Concurso de Beleza de Cães de Caça, entre outras.

Os restaurantes aderentes aos fins-de-semana gastronómicos, entre o jantar de sexta e o almoço de domingo, além dos cardápios habituais, neste fim-de-semana terão ao dispor dos visitantes uma entrada com bola de carne, cabrito serrano assado à transmontana e doce de abóbora com queijo da região, obviamente, tudo regado com os bons néctares do Douro. Devem-se realizar marcações para reservar mesa nos restaurantes aderentes.

Também algumas unidades hoteleiras se aliaram a esta iniciativa, concedendo 20% de desconto nas duas noites de (sexta e sábado) aos clientes dos FDSG. Para o efeito, existe um voucher com o código de oferta que poderá ser impresso, ou simplesmente mencionar o código no ato da reserva.

Para completar as ofertas neste fim-de-semana, para quem possuir um voucher dos fins-de-semana gastronómicos (obtidos nos restaurantes e alojamentos aderentes) terá entrada gratuita no Núcleo Museológico do Pão e do Vinho em Favaios. Aqui poderá conhecer a história da produção do famoso pão de trigo de quatro cantos de Favaios, bem como do Moscatel desta vila que dispensa mais apresentações.

Adicionada: 02 de Maio 2017